Por que insistem em dizer que as mulheres são mais capazes de fazer o trabalho doméstico e de cuidado, ou que o fazem naturalmente por uma questão de amor? Com isso em mente, e em diálogo com pensadoras e militantes feministas, o Coletivo Sycorax fez uma nova fornada de panos de prato.
O objetivo é usar o dinheiro arrecadado com a venda dos panos de prato para imprimir uma tiragem de mil cartazes do livro O ponto zero da revolução, para ser distribuído gratuitamente em suas oficinas, como fizeram anteriormente com os cartazes de Calibã e a bruxa. No verso do cartaz será publicada a entrevista que fizeram com a Silvia Federici em 2017.
Mas o objetivo também é que os panos de prato se espalhem por todas as cozinhas, jantares de família, ceias de natal. Por isso, estabelecemos três faixas de preço diferentes, e você pode decidir o quanto vai pagar por cada pano de prato:
- 8 reais: cobre o preço de custo, como está detalhado na planilha de custos no site do coletivo.
- 10 reais: além de pagar os custos de produção, você ajuda na impressão dos cartazes.
- 15 reais: ajuda ainda mais na impressão e recebe um cartaz quando estiver pronto.
A arte que usamos está disponível no site do Coletivo Sycorax pra quem quiser estampar seus próprios panos, camisetas ou qualquer outra coisa. A arte do cartaz, assim que estiver pronta, também ficará disponível para quem quiser fazer sua própria impressão.